sexta-feira, 13 de julho de 2007
PRAIA
PÓS-LOCOMOTIVA
Na sexta-feira (6), partiu de Brasília a "Locomotiva de Sonhos", excursão realizada pela G2 Model que levou adolescentes e jovens ao Rio de Janeiro.
O Finíssimo foi convidado para acompanhar a viagem e contar como foi passar quase 18 horas na estrada ao lado de tanta gente bonita e animada atrás de uma chance como modelo ou ator na terra da Rede Globo.
Com passageiros de vários tipos, o ônibus transportou sonhos diferentes.
Havia modelos já com experiência como Pedro Albuquerque (17), ganhador do ParkFaces de 2006, que já havia passado uma temporada no Rio pela agência 40º e que agora, cuidando da pele e do corpo, sonhava embarcar em carreira internacional. Viajar para fora também era o sonho de Ralf Bispo (17), "scoutado" no próprio Rio quando tinha 15 anos. Para o jovem Ecktor Fieldkircher (17), conhecer o Rio era um sonho que estava se materializando naquela viagem.
Muitos ali, sem experiência, viajaram apenas com um book embaixo dos braços, sonhando com a possibilidade de serem descobertos. Outros como a esportista Luísa Almeida (17) viam no rosto bonito e no talento a ser revelado a chance de uma carreira na televisão. Havia também o engraçado e obstinado Rafael Theiss (20), obcecado com seu corpo e saúde, controlando cada comida que ingeria para manter as medidas de seu corpo e ensinando dicas aos colegas para estarem bem na hora das seleções.
Um perfil que chamava atenção era o de Grayce Kelle (21), que com apenas duas semanas na agência, já no dia seguinte que se inscreveu como modelo fez um evento, um book e já no fim de semana dois editoriais e um desfile.
A nova modelo, que há três anos dedicava-se apenas aos estudos para cursar Medicina, conta que os últimos dias foram uma reviravolta completa em sua vida: "Um amigo viu meu book de 15 anos e falou que eu deveria ir a uma agência e de repente tudo mudou na minha vida. Penso que para tudo temos que investir dinheiro, tempo e dedicação e avaliei que esta seria uma boa oportunidade para poder crescer em uma nova área", conta.
Também estavam ali amigos, irmãos e até mães que acompanhavam seus filhos, como o caso de Sebastiana dos Santos (44) que viajava ao lado de sua filha Débora: "Estou aqui apenas para acompanhar, mas pintando algo como uma figuração, estamos aí para jogo não é não?", brincava a mãe vaidosa.
Diego Giallanza, dono da agência, comentou que a principal função da viagem era divulgar seus new faces e fazer com que os modelos pudessem amadurecer: "Acho importante abrir a cabeça desses jovens para o mercado mostrando a realidade e também que esses diferentes perfis troquem suas experiências com a convivência na viagem", conta.
Mesmo com vários momentos de descontração, pensando no profissionalismo, Diego pediu durante a viagem um bom comportamento dos modelos como parte de seu amadurecimento.
Figura querida entre os modelos e há mais de sete anos no mercado, o booker Allê Albuquerque era um dos presentes na equipe da agência que levava a excursão. Allê ressaltou que o mais importante ali era fazer contatos e diferenciou a viagem de outras que já havia feito: "Sempre viajei em competições. A Locomotiva é um clima bem diferente porque em competições é um querendo puxar o tapete do outro e se boicotando. Aqui o sonho é comum", contou o booker que também aproveitou para fazer uns cliques inusitados pelas belas paisagens do Rio de Janeiro.
Apesar de longa, a viagem foi tranqüila com momentos de diversão, jogos, muitas fotos e, com tanta gente bonita, casaizinhos acabaram sendo formandos. Mas isso e outras fofocas a gente abafa, tá bom?
Em breve, confira a segunda parte do que rolou no Rio e mais fotos.