sábado, 30 de junho de 2007

LOCOMOTIVA DE SONHOS 3

Na próxima semana, um ônibus com 45 modelos de Brasília parte rumo ao Rio de Janeiro. Com tanta gente jovem e bonita junta por 16 horas, a viagem deve lembrar uma excursão de colégio, mas com um diferencial: quem estiver nesse ônibus vai em busca de trabalho e capacitação em workshops durante uma semana.
Os 45 modelos foram pré-selecionados basicamente por fotos do Orkut: "Realizamos entrevistas com os modelos para conhecer melhor o perfil de cada um. Precisávamos saber se os selecionados já tinham experiência com teatro e TV, e descobrir quais são as expectativas deles em relação à carreira", conta Diego Giallanza, proprietário da agência de modelos G2, que batizou a excursão de "Locomotiva dos Sonhos".
O ônibus está marcado para sair da agência às 16h da sexta-feira (6). A diversão começa na viagem mesmo: “Será um ônibus de luxo, de dois andares, com jogos e muita diversão. Como só chegaremos no sábado, temos que nos distrair desde cedo”.
Durante a semana na cidade maravilhosa, os modelos vão participar de castings, oficinas e palestras com atores da Globo e da Record.
Confirmado está o ator Yuri Goffman (filho da também atriz Rosane Goffman). Os demais nomes Diego ainda não tem: “Prefiro não divulgar porque podem mudar dependendo da agenda do artista”.
Para compensar a canseira dos castings, momentos de lazer não vão faltar. O dono da agência garante que a viagem apesar de ter foco profissional, está recheada do que fazer durante os dias em que eles ficarão por lá: "Teremos um luau para os modelos na viagem e também será dada uma festa na terça-feira".
O pacote de viagem ao Rio, além de ser uma boa oportunidade para quem quer tentar uma vaga no mercado de atores, é uma forma de vender serviços da agência. Cada participante terá que desembolsar os gastos de produção de um book e um videobook, hotel e transporte, que totalizam R$ 1.500,00.
Segundo Diego, Sérgio Matos, dono da agência 40°, já confirmou parceria com a agência e irá realizar um teste na segunda-feira com os modelos da G2.
Na última semana o "elenco" fashion da G2 se reuniu para fazer fotos no Parque da Cidade e se preparar para arrumar as malas.
Diego acredita que a principal função de uma viagem como essa é a de divulgação de new faces e fazer com que os modelos aprendam e amadureçam no mercado: “Com essa viagem queremos que eles vejam como é o mercado lá fora e que cresçam com oportunidades que não existem em Brasília”.