sábado, 14 de julho de 2007

LS3

CAPA DO WWW.FINÍSSIMO.COM.BR
LOCOMOTIVA DE SONHOS 3

Na segunda parte da viagem da caravana de modelos brasilienses ao Rio de Janeiro muito dos sonhos começaram a se materializar.

A passagem por pontos como a feira de São Cristóvão, o túnel Rebouças, ver o Cristo eleito a Oitava Maravilha do mundo, as praias, a Barra – todo o Rio, cidade maravilhosa e o céu azulzinho.

O quartel general dos modelos foi no fim do Recreio (um pulo para o Projac), na altura do Posto 11, no Hotel Atlântico Sul.

Chegando por ali o Finíssimo conferiu a bagagem dos vaidosos e vaidosas.

Malinhas? Que nada! Nesse quesito a turma é de peso mesmo. Bagagens com muitas e muitas opções de looks para cada um dos dias, frasqueiras lotadas de maquiagens, secadores, pomadas e lógico, o bronzeador.

Em cada refeição a preocupação das calorias: montanhas de folhas de alface, zeragem de carboidratos e nada de sobremesa.
Comeu, respira e vamos à malhação logo ali no calçadão. Barras e paralelas foram poucas para os rapazes a fim de manter as medidas dos músculos e ainda dar um upgrade. Até no elevador três espelhos também eram pouco para os vaidosos.

Durante os cinco dias da estadia no Rio de Janeiro a agenda da tripulação da Locomotiva de Sonhos, organizada pela G2 Model, foi cheia de palestras, oficinas, seleções de elenco e castings.
Mas foram muitos também os momentos de diversão na praia, bagunça nos quartos do hotel e uma festa especial na Boate Baronetti em Ipanema.

: : Palestras e Oficinas

O primeiro a dividir experiência com os modelos foi Yuri Gofman.
O produtor e ator pediu aos meninos e meninas que já no domingo que se organizassem em grupos para apresentarem pequenas esquetes. O resultado foi um tanto cômico e, já com o "material bruto", Yuri pode ensinar técnicas de voz e corpo e vários exercícios de interpretação. Outra que também deu duas oficinas foi a veterana Rosane Gofman, no ar em 7 Pecados.

Entre as palestras vários jovens atores da Globo estiveram presentes e contaram principalmente sobre o árduo e diverso caminho para entrar na maior rede de televisão do país. Giordana Forte, que estreou em Da cor de Pecado e fez Malhação em seguida, destacou a importância da paciência e do saber esperar e também da importância do teatro como experiência. A atriz gaúcha contou também das adversidades e dos altos e baixos e que mesmo depois de já ter entrado na Globo foi ser vendedora de loja para poder se sustentar e se manter no Rio até que participou da oficina do “Nós do morro”, onde trabalhou como secretária para pagar sua bolsa e morar na comunidade.

Wagner Santisteban, o ex-Download de Malhação e no ar como o gordinho de 7 Pecados, contou que apesar de seu perfil de nerd se manter entre os personagens que interpreta desde que entrou na Globo em Sandy & Junior, é importante mostrar a versatilidade que o ator pode apresentar nos diferentes trabalhos.

Também fizeram palestras: Carina Porto (7 Pecados), Valéria Sândalo (7 Pecados), Igor Trípoli (Malhação) e Vitor Ferreira (Malhação).

: : Casting na 40º

Um dos momentos mais importantes e mais esperados da viagem foi a visita à agência 40º de Sérgio Mattos. O dono da agência conversou com os modelos um a um e recebeu books. Sérgio elogiou muitos os modelos de Brasília e deu toque a uns dez para emagrecerem e malharem um pouco mais.

Mas especialmente outros quatro foram convidados por Serginho para ficar no Rio no ato. Destaque para o goiano Artur Bataus, que esteve em Brasília no ParkFashion. Ralf Bispo e Alana Carvalho (uma das finalistas do ParkFaces de 2007) também foram convidados a ficar.
Lucas Montandon, que até então não tinha nenhuma experiência, destacou-se pela pinta de surfista carioca.

Os quatro regressaram a Brasília e agora estudam as possibilidades para passar uma temporada no Rio e quiçá seguir para uma carreira internacional. O Finíssimo aproveitou a visita e entrevistou Serginho. Em breve você confere a entrevista e as apostas da agência para a temporada.

: : Gravações no Projac [TV GLOBO]

Na segunda-feira, produtores de elenco da Globo estiveram no Hotel e selecionaram 15 dos integrantes da excursão para participarem de gravações na Globo. Hugo Giallanza gravou o institucional da emissora que rodará durante os Jogos Panamericanos e outros 14 fizeram figuração na novela 7 Pecados na cidade cenográfica em cena com Reynaldo Gianecchini e Priscila Fantin. Infelizmente, não foram permitidos fotos nas gravações.