sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

DIEGO GIALLANZA NA CAPA DO FINÍSSIMO

Diego Giallanza tem 19 anos e é um dos prodígios na moda da cidade.
Mesmo tão novo tem seu nome fortemente ligado a duas agências de modelos. Uma em Brasília, da qual é Diretor, a G2 Model e a Mega de Belém.
No meio da correria do seu dia-a-dia, Diego conversou com o Finíssimo sobre sua história, o espírito empreendedor e a Locomotiva de Sonhos, a excursão que leva vários modelos da cidade para uma semana de capacitação no Rio de Janeiro.
Como você veio parar em Brasília?
Eu nasci no Rio de Janeiro, morei em Belém, mas vim para a cidade porque meu pai passou em um concurso público. Era novinho e comecei a estudar aqui.
E o interesse pela moda, como surgiu?
Meu irmão, o Hugo (que é a cara da Glow), foi descoberto dentro de um ônibus e se tornou modelo de uma agência que se chamava Skin. Por causa dele resolvi ser modelo comercial, fiz alguns trabalhos em Brasília e me interessei muito por isso.
Quando eu estava na Skin organizamos uma Seleção de Modelos em Belém do Pará, onde eu já havia morado antes. Fui para Belém para organizar a primeira Locomotiva de Sonhos.
Quando voltei desse evento conversei como a dona da agência "Skin" dizendo que eu queria trabalhar fixo na agência. Eu vivia lá, adorava. Mas ela não quis.
Voltei para Belém para morar e resolvi abrir a G2 lá. Fiquei seis meses trabalhando e a G2 virou Mega.
Quando eu voltei para Brasília fui novamente à Skin me oferecendo, dizendo que eu já tinha uma agência e que queria entrar no mercado de Brasília, mas eles não fizeram uma proposta legal. Então resolvi abrir a G2 aqui. Isso já tem um ano e quatro meses.
Você é muito jovem e já tem duas agências. De onde surgiu esse espírito empreendedor?
É algo que eu tenho desde pequeninho. Minha família tem uma indústria de biscoitos e eu ia para a porta de casa e ficava vendendo os biscoitos para as pessoas que passavam. Colocava uma mesa e vendia tudo por 50 centavos. Brincava muito de Banco Imobiliário também.
Ainda tenho muitos planos, um deles é criar um espaço para os modelos ficarem o dia inteiro; com academia para eles malharem, um lugar específico para os atores ensaiarem, com oficinas e tudo o que eles precisam.
Além da moda, qual é a sua outra paixão?
Desde seis anos, no Rio de Janeiro, eu fazia aula de teatro.
Quando morei em Belém eu fiz aula na UFPA (Universidade Federal do Pará) mesmo não tendo idade para participar.
O meu professor sempre falou que me aprovaria para eu poder tirar o DRT e tudo o que eu precisava, mas era muito novo. Fiz algumas participações na Rede Globo e muitas peças.
Hoje larguei. Não tenho tempo mesmo. Eu tenho 19 anos e até hoje não consegui tirar carteira de motorista, pois não consigo encaixar tempo para fazer as aulas; toda hora eu fico de carona ou de táxi por aí.
Qual é o perfil dos modelos da G2?
Temos modelos comerciais e fashion: tanto atores quanto os manequins de passarela.
Esse final de ano pegamos todas as principais campanhas de shoppings e faculdades da cidade.
E em todos os editoriais de moda temos sempre alguém dentro. Isso porque estamos pegando realmente modelos de qualidade. Foi um ano de muito trabalho, de domingo a domingo. Entre os acertos e erros a equipe tem feito muito sucesso. Temos mil e noventa fichas de pessoas que já passaram pela agência, mas trabalhando e com o material feito são 86 modelos fashion, e 133 modelos comerciais, desde senhoras de idade à crianças.
Como você tem visto o mercado da capital?
O mercado de Brasília tem crescido muito. Tem grandes campanhas nacionais sendo feitas aqui na cidade, como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, por causa da mão de obra mais barata. Isso abre muito a cidade. O mercado internacional também tem aceito muito bem os modelos, como por exemplo, o Mauro Almeida que foi morar em Nova York e já fez Armani e a Revista Vip.
E sobre a Locomotiva de Sonhos?
A G2 promove agora em janeiro a quarta edição da Locomotiva de Sonhos. Serão 45 atores e modelos dentro de um ônibus seguindo para o Rio de Janeiro. São setes dias de viagem, do dia 25 a 31 de janeiro. No pacote da Locomotiva estão incluídos: ônibus, hospedagem com café da manhã, book fotográfico, videobook, oficina com atores globais, city tour, castings, palestras com a equipe da G2, workshop de passarela, seleção para figuração. O valor do investimento é de R$ 1,5 mil.
Para fazer a entrevista para participar da Locomotiva de Sonhos 4 é só entrar no site da G2 para obter mais informações ou ligar no telefone 3242 1579 e agendar.

Nenhum comentário: